Escola Vicente celso Brandão

Arte Linear (com prego, linhas e criatividade) Produções dos Alunos de 9º anos.



Produções dos alunos de 9º anos 

Objetivo:
 Levar a conhecer e apreciar, fios e cores, formas e texturas, relacionando ao ato de tecer;
Desenvolver habilidades;









Descrição: ARTE LINEAR
Arte Linear é criada com linhas que formam composições figurativas ou abstratas. Criar um trabalho com fios ou linhas, pode ser divertido e o produto final tem um efeito visual surpreendente!  A arte linear não deixa de ser uma expressão artística, no entanto, ela consiste no entrelaçamento de linhas coloridas que acabam criando determinado efeito ou forma. Tudo depende da criatividade do artista por traz dos entrelaçamentos.
Podemos criar composições abstratas ou figurativas, tecendo fios ou passando pelos pregos fixados sobre uma base de madeira, cortiça ou isopor.
Tudo que você precisa para criar uma peça de arte linear é: alguns pregos, linhas coloridas, uma tabua e criatividade. Com esses materiais em mãos tudo que precisa é decidir qual destino dará à sua arte. Será algo abstrato ou terá alguma forma? As figuras abstratas nada mais são do que os pregos pregados na madeira sem nenhuma ordem ou padrão e depois, as linhas, sem padrão e sem ordem. Os efeitos aleatórios desse tipo de trabalho podem ser bem interessantes visualmente falando.
Já os trabalhos lineares de forma, nada mais são que uma espécie daqueles desenhos onde temos que ligar os pontos para descobrirmos o desenho que ele esconde, na arte linear, em vez de unirmos os pontos com uma caneta ou lápis, unimos com linha, e, para um trabalho mais bonito, podemos preencher as formas com mais linhas coloridas ou apenas de uma cor.

Imagens de tema por enot-poloskun. Tecnologia do Blogger.