Escultura Cinética Olímpica 2016
A Chama Olímpica é uma escultura cinética criada pelo artista Anthony Howe.
Nas Olimpíadas? A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, reza a lenda que Prometeu roubou o fogo de Zeus para o entregar aos mortais e durante a celebração dos jogos antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições.
A Pira e a TochaA tradição foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928. E em 1936, pela primeira vez ocorreu um rolezão de atletas para transportar uma tocha com a chama, desde as ruínas do templo de Hera em Olímpia até ao Estádio Olímpico de Berlim.
Segundo se sabe, a tradição de manter um fogo aceso durante os Jogos Olímpicos remonta à antiguidade, quando se efetuavam sacrifícios a Zeus. Nessas cerimônias, os sacerdotes acendiam uma tocha e o atleta que vencesse uma corrida até ao local onde se encontravam os sacerdotes teria o privilégio de transportar a tocha para acender o altar do sacrifício.
O ritual do acendimento da pira olímpica na Cerimônia de Abertura se tornou um ritual original e espetacular a cada edição.
A pira das Olimpíadas
As Olimpíadas, em função de sua visibilidade na mídia, serve como um momento oportuno para manifestações populares, pois para realizar o evento há muita corrupção em inúmeros processos, da realização até as obras super faturadas que não serão entregues… Enfim, o discurso se perde um pouco, mas o objetivo dos jogos é promover a igualdade a união dos esportes, dos atletas, a saúde e os principais promover a paz e a amizade entre os povos e agora no Brasil, promover o cuidado com o planeta terra também.Fonte: Olimpíadas: que pira é essa? Por Jonas Rafael Rossatto -
http://smkbd.com/olimpiadas-dicionario-canabico-o-que-e-pira/
Deixe seu comentário